• Flávia Antunes

Qual o seu medo de investir em anúncios?

Atualizado: 1 de Ago de 2019

O que você está esperando para investir em anúncios digitais?


Se você tem a convicção de que o digital é o futuro, o que esta esperando para começar? Do que você tem medo?


A mensagem de hoje é direcionada a todos os amigos empresários, empreendedores e gestores de vendas que ainda relutam para desenvolver um projeto de vendas online.


Aqui na VLD, recebemos muitos empresários que relatam forte queda nos seus faturamentos. Todos chegam até a empresa com o mesmo discurso: "não vendo tanto quanto vendia antes, estou descapitalizando pouco a pouco e procurei vocês porque a internet é o futuro!". Amigos, vamos lá, a internet é o presente há anos. A cada dia que passa, o volume de negócios online cresce e as vantagens de se investir em prospecção online aumentam.


RESULTADOS MENSURÁVEIS! Esse é o segredo do sucesso.


Talvez você tenha esse número na sua mente, talvez não. Mas vamos lá: Quanto você gasta para conquistar um cliente? Não há nada mais importante para você decolar nas suas vendas do que saber quanto ela custa.


O sucesso e principal diferencial do marketing digital perante outros tipos de publicidade são as métricas e as possibilidades de mensurar os resultados. Anúncios online vão te oferecer métricas para calcular o que chamamos de CAC - Custo por Aquisição de Cliente. O que você faria se investisse R$ 50,00 reais em propaganda para fazer uma venda e ela te gerasse um lucro de R$ 200,00?


Quando você descobrir o custo de um cliente e ajustar suas campanhas para que o sua venda seja rentável, aposto que você vai perder o medo e se perguntar porque raios não começou com isso antes.


Presta atenção, isso não é mágica e dá um trabalho enorme encontrar o melhor mecanismo pra crescer o seu negócio. Mas funciona e o mercado se aquece todo dia.


Um outro motivo que gera insegurança na hora de começar é a dúvida sobre onde ou qual ferramenta de anúncios utilizar. Sobre isso, manda uma mensagem e vamos conversar sobre o seu mercado. Hoje, vamos falar sobre um conceito válido pra grande maioria das plataformas ou ferramentas. Isso talvez te ajude a perder o medo, parar de procrastinar e começar um trabalho.


MARKETING DE RESPOSTA DIRETA


Não importa a ferramenta de anúncios, o conceito de investimento é esse.


Dentro do universo digital, existe uma modalidade de marketing chamada de Marketing de Resposta Direta. Você faz um anúncio e oferece ao usuário uma chamada para ação. Essa chamada pode ter vários objetivos, por exemplo: gerar tráfego de usuários para uma página de vendas, gerar tráfego a um e-commerce, capturar dados de possíveis compradores para um contato por telefone, enviar os usuários para uma conversa com o departamento de vendas pelo WhatsApp. Enfim, são muitas as chamadas para ação possíveis numa campanha.


No Marketing de Resposta Direta, você faz seu anúncios em cinco passos:


Passo 01: Estipule um valor de investimento para sua campanha.


Passo 02: Crie campanhas diferentes e divida seu orçamento entre elas.


Passo 03: Meça o retorno de cada campanha.


Passo 04: Redirecione o investimento das campanhas que performam pior para as que performam melhor.


Passo 05: Pegue o lucro obtido e reinvista.


Não importa se você utiliza as Redes Sociais, o Google ou qualquer outra ferramenta. O diferencial é a oportunidade de analisar o custo de cada ação e cruzar essa informação com a conversão de vendas.


Quando isso acontece, você tem o CAC sob controle. E a segurança que precisa para ver o trabalho de marketing digital como um investimento saudável no seu negócio.


Se quiser bater um papo sobre o seu mercado e possíveis estratégias de vendas, pode mandar mensagem que responderemos!


© 2019 por ViraLata Digital

Siga a ViraLata:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle