• Gabriel Sandré Bertan

Por que NÃO comprar seguidores no Instagram?

Atualizado: 1 de Ago de 2019

Descubra os perigos dessa prática tão difundida no meio digital e aprenda a conquistar seguidores reais para a sua marca.



Já imaginou aumentar os números de seu perfil comercial de forma rápida e fácil? A compra de seguidores está no imaginário de todos que vendem produtos pelo Instagram. Mas será que é uma boa opção?


Para te ajudar a desvendar essa prática, vamos falar um pouco sobre os pontos negativos e os perigos por trás da compra de seguidores no Instagram. Mas, calma! Também vamos sugerir formas de você conquistar seguidores reais, que de fato podem se tornar consumidores dos seus produtos.


Respondendo à pergunta inicial: comprar seguidores NÃO é uma boa ideia para o seu negócio!


Muitos sites prometem seguidores reais, brasileiros, etc. Mas isso não é verdade. São sempre perfis fakes e que não representam o seu consumidor. São perfis que não têm a menor ligação com a sua marca e NUNCA vão comprar o seu produto.


De que adianta ter 20 mil seguidores se eles não interagem e nem consomem o que você vende?




Além de não gerar vendas, os perfis fakes atrapalham e encarecem os seus anúncios. Na hora de criar um público de engajados ou lookalike, esses perfis são incluídos, direcionando os anúncios a públicos errados e que não vão consumir o seu produto futuramente.


Além disso, a compra de seguidores é uma prática que viola as políticas de uso da rede social. Apesar de não ser comum, quem compra seguidores pode acabar tendo o perfil bloqueado ou até mesmo deletado.


Mas então o que fazer para conquistar seguidores? Antes de tudo, priorize a criação de conteúdo relevante para o seu público. Pense em artes e textos atraentes que façam as pessoas interagirem e comprarem!


Uma forma complementar é usar softwares de seguidores segmentados. São ferramentas que automatizam a função de seguir no seu Instagram.


Para usar de forma eficiente essas ferramentas, você precisa saber quem são seus concorrentes, quem é seu público-alvo e escolher algumas hashtags que seu público costuma usar.


Com essas informações, você configura o sistema e ele passa a seguir perfis que correspondem à estratégia que você criou. A partir daí, diversas pessoas são seguidas pelo seu perfil e, as que se identificarem, vão te seguir de volta.


Pronto! Agora você tem seguidores reais que se interessam pelo seu produto. Aqui na VLD, já testamos diversos softwares de seguidores, e podemos afirmar que a maioria não entrega o que promete. O que mais gostamos até agora e que conseguimos melhores resultados foi o Social Rocket.


O Social Rocket é uma ferramenta bem simples de usar e que tem um suporte excelente. E não é publipost não! Estamos divulgando porque o software nos traz resultado de fato.


Conclusão


E aí? Que tal repensar suas práticas e adotar estratégias que realmente fortaleçam sua marca?


Ainda tem dúvidas? Manda nos comentários que a gente te ajuda. Aproveita para nos seguir no instagram: @viralatadigital


0 comentário

© 2019 por ViraLata Digital

Siga a ViraLata:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle